O grande reavivalista do século 18, George Whitefield, escreveu:

Os Puritanos eram luzes ardentes e brilhantes. Quando expulsos [da Inglaterra] pelo sinistro Ato Bartolomeu, e removidos de seus respectivos cargos, levados a pregar nos bosques e campos, nas montanhas e despenhadeiros, eles escreveram de uma maneira especial e pregaram com autoridade. Mesmo mortos, por seus escritos ainda falam: uma unção peculiar repousa sobre eles até esta mesma hora (Works, 4:306-307).

Whitefield não exagerou em nada em suas declarações. Os chamados Puritanos foram homens que combinaram, magistralmente, Santidade e Doutrina, Teologia e Prática. Sua ênfase na Palavra de Deus viva e eficaz é exatamente o que nossas igrejas necessitam para serem curadas tanto da frigidez intelectual quanto do fanatismo emocionalista.

Precisamos voltar aos escritos destes homens que Deus deu para a Igreja, precisamos ler os Puritanos. Por isso nós, que somos membros de algumas das denominações que são fruto da herança dos Puritanos e que zelam pelo que cremos serem doutrinas e práticas bíblicas (pelas quais também zelavam nossos irmãos Puritanosdo passado)  fundamos este pequeno blog cujo objetivo é principalmente trazer, em pequenas porções, traduções inéditas em Português das obras destes amados irmãos.