"Os judeus incrédulos eram propensos a buscar conselho, quando em dificuldades, em diferentes adivinhos, cujas tolas e pecaminosas cerimônias são aqui aludidas.

Será que sabemos como podemos buscar ao nosso Deus, e cheguar ao pleno conhecimento da Sua mente? À lei e ao testemunho, porque lá você poderá ver o bem, e conhecer o que o Senhor exige.

Devemos falar das coisas de Deus, segundo as palavras que o Espírito Santo ensina, e sermos governados por estas palavras."


Matthew Henry

One Response so far.

  1. Unknown says:

    Lamentavelmente,e digo com muita vergonha,que nós hoje ainda trazemos muito dessa herança. Por muitas vezes ainda nos propomos a buscar o senhor e os seus conselhos em meio as aflições,mas ainda de uma maneira tão angustiante, que chegamos a ouvir de muitos familiares e irmãos: "onde está a sua fé? Esperas no senhor, entregue-lhe sua vida, suas angustias,pois ele cuidará de ti e sarará suas feridas", no entanto,ainda deixamos que elas nos tome quase de corpo e alma, e só não sucumbimos pela misericórdia do Nosso Senhor Jesus que é em maior que nossas iniquidades.
    Sendo assim, podemos dizer que ainda estamos buscando,tanto de forma errada como como por meios e vias erradas.
    O profeta Jeremias nos orienta abuscar o senhor nas orações"buscar-mieis e me achareis , quando me buscares de todo coração" e não há outro meio de se chegar ao pai se não pelo Filho,o qual nos deu completo acesso ao coração do pai.E não há outro meio de conhecermos a Deus senão for por meio de sua palavra. Posto que lá estão todos os seus preceitos e sua lei. E a Lei é o próprio caráter de Deus.














Leave a Reply