1568 – 1622

No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.” [Efésios 6:10-11]
“…Creio que há muitos de vós que jamais soubestes o que é lutar corpo a corpo contra o inimigo, e que de modo algum conheceis as suas artimanhas e sagacidade, e nem que ele pode, por vezes, se vos apresentar pessoalmente, transformando-se em Anjo de Luz, para subitamente prevalecer contra vós, executando dessa forma o seu propósito malévolo e cruel. Muitos não sabem quando caíram, e se sabem, ainda não sabem como levantar-se de novo.
Portanto o que pode ser mais indispensável, tanto para vós quanto para mim, do que ter conhecimento da nossa batalha cristã, vendo que diariamente, a cada instante, temos que lidar com o inimigo? É, portanto, necessário conhecer os sólidos fundamentos da Palavra de Deus, que o Senhor fez registrar como referenciais, para que saibais que Ele nos tem amado em Seu Filho, Cristo Jesus, desde a eternidade. É necessário saber que Cristo foi eleito para ser o nosso Cabeça; que Deus colocou os nossos nomes no Livro da Vida antes da formação do mundo, e que nos redimiu através de Seu Filho Unigênito. E não seria necessário saber as razões particulares pelas quais fomos verdadeiramente chamados, justificados, santificados; saber que Ele começou a operar em vós uma glória que um dia será perfeita no céu?
Deixai (…) que a experiência de todos os santos vos sirva como testemunho da necessidade deste combate. E se sois alguns deles, não sereis tão cedo libertos das garras do mal e colocados no seio da Igreja de Deus, mas logo deveis estar prontos para combater as legiões de demônios que lutarão contra vós. E, portanto, aqui diz o Apóstolo: “Quanto ao mais (finalmente)”, como se dissesse: esta é a última coisa que deveis fazer, sem a qual nada podeis fazer: “Revesti-vos de toda a armadura de Deus”.
Comprovando isso com exemplos: Abel, logo que ofereceu um sacrifício a Deus, porque foi aceito por Deus através da fé, foi assassinado por Caim, a quem Satanás incitou contra ele. Os israelitas logo que saíram do Egito para o deserto para servir ao seu Deus, foram perseguidos imediatamente; Satanás incitou a Faraó contra eles, o qual com um grande exército os perseguiu até o Mar Vermelho. Não obstante o Senhor afogou a Faraó e às suas hostes e fez o Seu povo passar em segurança. Logo que Paulo foi convertido, foi perseguido. O nosso Senhor e Mestre, Jesus Cristo, tão logo foi autorizado a iniciar [aquilo para que fora] chamado, foi tentado no deserto durante quarenta dias e quarenta noites. Portanto, logo que abandonardes o campo do maligno e colocardes os vossos pés no terreno do Senhor, o maligno virá contra vós.”…
___________________________________________________________________
John Welch – The Christian Warfare (A Batalha Cristã)
Tradução – Isaías Lobão
Fonte – Monergismo

Leave a Reply